Sobre o Canal

O canal de denúncias, também chamado de canal de ouvidoria, é uma das principais ferramentas para a detecção de irregularidades de compliance em uma organização. Ele deve permitir que funcionários, fornecedores, clientes e qualquer parte interessada a um negócio possam reportar, de forma anônima e segura, situações como assédio, corrupção, fraudes e outros atos ilícitos.

Além de permitir o relato desses casos, nosso canal também está disponível para o esclarecimento de dúvidas sobre o Código de Conduta, as políticas e os procedimentos de compliance de forma confidencial. Portanto, não hesite em utilizar essa ferramenta para proteger os negócios da organização.

Dentro da ferramenta você também pode testar seus conhecimentos antes de fazer uma denúncia, respondendo a um rápido quizz com questões objetivas. É importante que você conheça o conteúdo do nosso programa de compliance antes de reportar alguma situação.

Ao realizar um relato, você receberá um código através do qual poderá acompanhar o status da investigação. Esse código é único, intransferível e não poderá ser perdido ou repassado a terceiros. A qualquer momento que se lembre de informações adicionais, você também poderá complementar seu relato inicial para nos ajudar na apuração do caso.

Principais Vantagens

  • Ajuda a prevenir ilícitos através da detecção de irregularidades;
  • Reage rapidamente através da condução de investigações por equipe especializada;
  • Proporciona segurança e confidencialidade ao denunciante;
  • É imparcial pois trata-se de uma solução externa;
  • Gera dashboards e relatórios de acompanhamento para o compliance;
  • Atende aos requisitos legais da Lei 12.846/13 e do Decreto 8.420/15.